CULTURA E MEIO AMBIENTE
Vinte artistas de Belém estão transformando o muro do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no bairro do Telégrafo, em uma grande obra de arte urbana. A grafitagem, que teve início na última segunda-feira (26), aborda temas relacionados à COP 30, que acontecerá na capital paraense em 2025.
O trabalho será concluído na sexta-feira (30), com um evento aberto à comunidade no sábado (31), incluindo oficinas de grafitagem e apresentações musicais. A obra de 150 metros de extensão inclui representações da biodiversidade amazônica e homenagens a figuras importantes, como Tuíre Kayapó, liderança indígena falecida recentemente.
Segundo o vice-diretor do CCSE, professor Frederico da Silva Bicalho, a grafitagem revitaliza um espaço antes considerado “morto” e escuro, tornando-o mais acolhedor e visualmente atraente para a comunidade acadêmica e os moradores da região. A ação também envolverá alunos do campus, promovendo uma conexão entre a arte urbana e o contexto educacional da Uepa.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.