OPÇÕES DE HOTELARIA
Como preparação para a Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em novembro de 2025, em Belém, 11 escolas estaduais serão transformadas em alojamentos.
Nesta terça-feira (09.07), o governo do Pará assinou a ordem de serviço para iniciar as obras que vão adequar as escolas para funcionar no padrão de hostels, com novos banheiros e beliches, criando cerca de 5 mil leitos.
O projeto envolve 17 escolas - quatro já estão em obras; 11 tiveram as ordens de serviço assinadas nesta terça-feira, e duas estão em processo de licitação. As obras têm orçamento de R$ 68 milhões - média de R$ 4 milhões por unidade de ensino.
Hospedagem
A utilização de escolas da rede pública estadual na COP é uma das estratégias para suprir a demanda por leitos e atender aos diferentes públicos que participarão do evento.
A estimativa da organização da COP 30 é que Belém receba um número de visitantes compatível com o registrado na COP 28, em Dubai - aproximadamente 50 mil pessoas.
O governador Helder Barbalho afirmou que algumas pessoas ficarão em hotéis e outras em navios de cruzeiro.
“Estamos fazendo a dragagem do leito do rio para poder ancorar os navios no porto. Estamos falando em aluguel temporário, as pessoas cadastrando seus imóveis para ganhar uma renda. E uma das soluções está nas escolas”, disse o governador.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.