MEIO AMBIENTE
Encerrando a Cúpula da Amazônia em Belém do Pará na última quarta-feira, 9, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, apresentou diretrizes destinadas à próxima Conferência das Nações Unidas para o Clima, a COP-28, que será realizada no final de 2023, nos Emirados Árabes. O chefe de Estado destacou a importância de transformar ideias em ações concretas para a preservação da floresta e o bem-estar das comunidades.
Após reuniões com nações convidadas e países pertencentes à Organização do Tratado de Cooperação da Amazônia (OTCA), Lula expressou a necessidade de um financiamento proveniente das nações mais desenvolvidas para viabilizar soluções conjuntas em resposta à crise climática.
Durante seu pronunciamento à imprensa, o presidente fez referência às iniciativas presentes na Declaração de Belém, firmada no dia anterior pelos oito países da OTCA, enfatizando o compromisso em abordar os desafios compartilhados da região.
Lula também sublinhou que as nações amazônicas irão adotar abordagens duplas, enfatizando a importância da socioeconomia em âmbito internacional e a criação de um mecanismo de remuneração, conforme suas explicações.
Além disso, o presidente recordou que a atenção mundial voltará para a questão ambiental em Belém em 2025, quando o Brasil sediará a COP-30.
Com informações da Agência Brasil.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.